segunda-feira, 26 de agosto de 2013

PLANEJAR , PRA QUÊ?

Aqui no Ceinf "Jardim Carioca" planejar é coisa séria . Os estudos, a pesquisa , as trocas de experiência , o diálogo são componentes essenciais para um bom e objetivo planejamento .
Pra começo de conversa é preciso planejar para ampliarmos horizontes e não nos fecharmos  em " concepções" ou "sistemas " , é  preciso pensarmos na criança como um todo considerando suas especificidades , suas diferenças ,seus desejos e suas necessidades .
Planejamos para alimentarmos a ludicidade , a criação e a imaginação , planejamos para não determinarmos caminhos nem direções mas para explorar e inventar uma outra educação , linear e visibilzada em uma concepção consciente de propósitos concretos .
É importante planejar para revermos nossas posturas , avançando em descobertas e criação, lembrando que planejar é mais  que uma lista de atividades , materiais , é se permitir ,ousar ,criar , acertar , recomeçar ,seguir sempre adiante ... escrever uma história deslumbrando-se com e pelas crianças no dia a dia .







Os planejamentos tornam-se elemento principal no Ceinf porque professoras e recreadoras se empenham para realizar o melhor para nossas crianças .Parabéns a todas e continuem no caminho de educar pois vale a pena e faz muita diferença .
************ Até uma próxima postagem ***************
Coordenadora Ingrid Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário